Uso Portunhol, por que sei falar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uso Portunhol, por que sei falar.

Mensagem por JSilva em Sab Jan 23, 2010 3:06 pm

Quando foi apresentado oficialmente, em 6 de janeiro, Loco Abreu preferiu não arriscar o português e respondeu às perguntas da imprensa em espanhol. Menos de 20 dias depois e perto de sua estreia pelo Botafogo – no clássico contra o Vasco, neste domingo –, o uruguaio mostrou maior intimidade com o idioma do Brasil. Segundo ele, trata-se de uma necessidade que vai além da adaptação ao novo país.

Segundo Loco Abreu, o diálogo com seus companheiros de equipe é importante para o melhor desempenho do Botafogo. Aos 33 anos, o atacante sabe que as palavras podem, em determinadas situações, ser mais úteis do que a explosão física.

- Estou tratando de me adaptar. Vou falando em “portunhol” para me comunicar bem. É importante falar em campo, pois dessa forma muitas vezes se evita uma correria desnecessária. Atualmente há pessoas que gostam mais de correr do que falar em campo - avaliou.

Nos últimos treinamentos foi possível ver Loco Abreu utilizando seu “portunhol” para dar comandos dentro de campo, como “marca aqui”, “vai lá”, “fecha”, entre outros. Para o técnico Estevam Soares, a iniciativa do atacante dentro de campo será fundamental.

- O Loco fala muito com os jogadores. A orientação dentro de campo, no ataque e na defesa, é muito importante.

O “portunhol” de Loco Abreu foi motivo para um vídeo promocional feito pelo site oficial do Botafogo, no qual o atacante convoca a torcida para o clássico contra o Vasco.
avatar
JSilva
Board Admin
Board Admin

Mensagens : 56
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Pelo Brasil

Ver perfil do usuário http://brasilfc.forum-free.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum