Estou pronto para encarrar Gringos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estou pronto para encarrar Gringos

Mensagem por JSilva em Sab Jan 23, 2010 3:22 pm

Fernando vai viver uma situação diferente, neste domingo, no clássico contra o Botafogo, no Engenhão. O zagueiro do Vasco vai enfrentar uma dupla de atacantes estrangeiros: o argentino Herrera e o uruguaio El Loco Abreu. Experiente, o vascaíno já sabe mais ou menos o que vai encontrar em campo.

Será a estreia de Loco Abreu pelo Botafogo, que chegou ao clube com status de ídolo da torcida. E Herrera marcou nos dois jogos que fez pelo Alvinegro até agora no Campeonato Carioca.

- Já disputei jogos internacionais. A gente sabe o que vem pela frente, mas tem que ditar o ritmo. Se a gente começar a correr atrás deles, vai complicar porque eles têm aquele estilo de não desistir nunca.

Fernando não se lembra direito das partidas que fez contra Herrera. Sobre Abreu, o zagueiro enfrentou uma vez em um jogo beneficente entre os amigos de Ronaldinho Gaúcho e Messi.

- Contra o Herrera, já devo ter jogado quando ele estava no Corinthians. Mas não lembro. Acho que enfrentei o Abreu em um amistoso na Venezuela em 2008, no jogo festivo dos amigos do Ronaldinho Gaúcho contra os amigos do Messi. Eu procuro nunca escolher nem qualificar os caras que vou enfrentar. Vai ser difícil como sempre. Precisamos estar atentos e firmes. O atacante vai sempre tentar te vencer.

O zagueiro recorda já ter enfrentado grandes atacantes ao longo da carreira.

- Romário, Edmundo, Luca Toni... Esses são alguns atacantes que encarei e que são difíceis de serem marcados, e jogam de forma muito diferente. O grande segredo do defensor não é ser um ótimo marcador de um cara fora de série, mas conseguir marcar bem todos os tipos de atacante.

Fernando também pensa que os duelos estão apenas começando. Neste domingo, serão Herrera e El Loco. Mais para frente, será Fred quando o clássico for contra o Fluminense, e depois Adriano e Vagner Love, quando o Vasco encarar o Flamengo. Ou seja, não vai ter vida fácil neste Campeonato Carioca.

- Temos que respeitar todo mundo da mesma forma. Não procuro olhar diferente para um ou para outro. Vou jogar contra eles da mesma forma que jogava contra o Romário, o Edmundo. Se diferenciar um do outro, os caras também vão diferenciar a gente - disse.
avatar
JSilva
Board Admin
Board Admin

Mensagens : 56
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Pelo Brasil

Ver perfil do usuário http://brasilfc.forum-free.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum