Náutico ‘globalizado’

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Náutico ‘globalizado’

Mensagem por JSilva em Sab Jan 23, 2010 3:32 pm

“Não existe mais bobo no futebol”. “Os empresários mandam no futebol moderno”. “O jogador precisa fazer sua independência financeira”. Com certeza, leitor, você já ouviu essas frases algumas vezes. São os chamados chavões do futebol. O que de tão falado cai na banalidade. Não traz mais novidades. Mas todas essas expressões ajudam a explicar o histórico dos reforços do Náutico para a temporada.

Itamar, por exemplo, foi contratado ao Balestier Khalsa, de Cingapura. Antes, o jogador havia passado por clubes da Indonésia. Para o meia, aceitar jogar na Ásia foi uma maneira de ter um bom retorno financeiro.

- Estava no Fluminense, um empresário me viu jogar e veio com uma proposta para ir para a Indonésia. Eu fiquei com medo, mas queria fazer a minha independência financeira. Por isso, aceitei – conta o jogador.

Além de Itamar, outros três reforços do clube já se aventuraram em países com pouca tradição no futebol (veja no infográfico abaixo). Com as experiências adquiridas, os jogadores pretendem fazer uma boa mistura no Náutico, tornando o time “globalizado”.

- A proposta para ir para a Polônia veio quando eu estava jogando o Campeonato Paulista. O time deles (MKS Pogón) estava treinando em São Paulo e o técnico me viu jogar. Aí, me chamaram para ir para lá. O jogo deles é de muita força, muita jogada aérea. Consegui evoluir nesses quesitos. Agora, quero me firmar no Brasil. Estou treinando para ajudar o Náutico e espero me destacar – revela o volante Tinga, que também teve passagens pela República Tcheca, antes de chegar ao Cristal (Amapá), onde foi contratado pelo Timbu.
avatar
JSilva
Board Admin
Board Admin

Mensagens : 56
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Pelo Brasil

Ver perfil do usuário http://brasilfc.forum-free.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum